Esta técnica consiste em pintar o objeto de branco e com uma lixa retirar a tinta apenas nas quinas do móvel ou até pequenas lixadas na extensão dele você quem decide qual o aspecto que deseja dar no visual final.
NA JANELA VISUAL ENVELHECIDO |
NA MESINHA DE CABECEIRA COM MOSAICO DE BOLINHAS E DÉCOUPAGEM NA GAVETA |
MESINHA Á VENDA $ 100,00 |
QUE TINTA DEVO USAR?
Bem, gente! São diversas as receitas para se fazer a pátina provençal, geralmente o pessoal indica usar latex pva e no final, verniz acrilico para garantir a limpeza do objeto, você pode usar pois é uma forma econômica mas não durável, pode lascar com pequenas batidas, então se você for usar o látex, gaste um pouco mais e compre fundo nivelador sintético fosco para dar uma primeira demão de fundo, isso vai garantir a correção de pequenas imperfeições na madeira, assim como aumento a durabilidade de sua pátina.
O esmalte pode ser usado mas eu te aviso que o esmalte comum amarela com o tempo, então prefira o esmalte a base de água, que é um bom produto apesar de pouco usado e não amarela pois não leva água raz aí nem precisa passar o verniz acrílico.
COMEÇEI A PASSAR TINTA E O BRANCO AMARELOU?
ATÈ PARECE QUE FOI INTENCIONAL O AMARELADO, MAS FOI DECEPCIONANTE |
Para isso não acontecer você deve observar se a madeira a ser pintada não é uma madeira resinosa como cerejeira, imbuia e outras, se tiver dúvidas faça o teste em uma pequena área do móvel. As madeiras resinosas mancham principalmente quando aplicamos tintas a base de água, então para evitar passe duas demãos de verniz knothing de fundo, esse produto isola a passagem da resina aí você continua o processo normalmente e seu móvel vai ficar branquinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário